terça-feira, 18 de março de 2008

Flores, Beija-flores e Borboletas no jardim...



Um jardim florido, atraí alegres visitantes, beija-flores, borboletas encantam por sua beleza e leveza. Pretendo manter meu jardim sempre florido para isso estou pesquisando sobre plantas que tem sua florada em diversos meses do ano para que sempre existam flores no jardim, acho azaléias lindas mas elas costumam florir na primavera, hibiscos e primaveras também tem uma linda florada.
Nos comentarios de ontem alguem disse sobre a derrubada das árvores do terreno, nem todas serão derrubadas, apenas as que estão no local onde sera construída a casa e as que são pragas. Assim que a chuva der uma trégua e limparmos o terreno eu posto aqui como ficou... Segue abaixo curiosidades sobre o Beija-Flor.
Os indígenas deram nomes muito sugestivos para os beija-flores, que descreviam com perfeição esses pássaros encantadores:

Para os índios caraíbas, eles eram os “colibris”, que significa “área resplandecente”;

Os tupis os batizaram de “guainumbis”, ou seja, “pássaros cintilantes”;

Já para os índios guaranis, os beija-flores eram os “mainumbis”, isto é, “aqueles que encantam, junto à flor, com sua luz e esplendor”.
Seu enorme coração, que representa de 19 a 22% do peso total do corpo, facilita a rápida circulação do sangue;
Num único dia, eles são capazes de ingerir, em substâncias nutritivas, até 8 vezes o peso do seu corpo;

Alguns beija-flores desenvolvem velocidades médias que vão de 30 a 70 Km por hora e a vibração das asas pode atingir 50 a 70 batidas por segundo;

São as únicas aves que conseguem ficar literalmente paradas no ar, decolar e aterrissar verticalmente, e até dar marcha à ré em pleno vôo;
O espetacular colorido dos beija-flores origina-se do fenômeno da refração da luz, através da microestrutura das penas. As mudanças de cores, observadas numa mesma ave, variam de acordo com o ângulo de incidência da luz solar ou com a movimentação do corpo;

Dizem que Igor Sirkorski, que inventou o helicóptero, baseou suas idéias na observação contínua do vôo dos beija-flores. No entanto, o helicóptero não pode voar de cabeça para baixo. Os beija-flores podem.
Fonte de pesquisa: The Hummingbird Garden

6 comentários:

Laís D. disse...

lindo o blog!ameeiii

MMM'C disse...

layout lindo!!!
Parabéns

Whyfred disse...

Não vejo nada mais saudável do que uma boa aspiração da paisagem. Aqui em casa, possuo um pequeno jardim, e é justamente alguns desses elemnentos que o compõe: beija-flor, flores, e uma brisa que consegue expressar a qualidade de uma boa leitura a beira disso tudo.

Um grande abraço.

(Didixy) Conquistadores disse...

Não conhecia esse blog e é realmente maravilhoso. Muito bonito e um assunto diferente. Flores são realmente bonitas.

O Destro & O Canhoto disse...

Muito bacana teu blog!
Parabéns, viu?
Thiago

Markinhos Wylde Hammett disse...

bacana esse blogg tem imagens marcantes e bonitas
continue assim